Voltar para a tela anterior.

Meritocracia foi a palavra-chave do vereador Sandro Fantinel na sessão desta terça-feira

Parlamentar citou que alguns funcionários do poder público de Caxias ganham mais que o presidente


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA utilizou como palavra-chave, a meritocracia, durante sessão desta terça-feira (08/06) na Câmara de Vereadores. Conforme o parlamentar, o servidor público deve merecer ganhar seu salário, de acordo com sua produção. 

Fantinel reiterou que é contra aumentar salários, principalmente em época de pandemia, mas segundo Fantinel a meritocracia precisar ser valorizada pelo compromisso das pessoas no trabalho. "O que o presidente Jair Bolsonaro dá a entender? Eles estão querendo implantar a meritocracia, que tem pouco no nosso país. O presidente da República é responsável por todos nós, carrega um peso muito grande nas suas costas", argumentou. Bolsonaro promulgou uma PEC, que libera promoções e progressões de funcionários públicos nos momentos em que houver congelamento de despesas em períodos de emergência fiscal.

O parlamentar citou que alguns funcionários do poder público de Caxias ganham mais que o presidente. O legislador pontuou que o salário do presidente é R$ 33.934, entretanto em Caxias, há profissionais que ganham um valor igual ou superior a esse.

08/06/2021 - 14:02
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo