Voltar para a tela anterior.

Fantinel lamenta morte de jovem que envolveu a Guarda Municipal em Caxias do Sul

Em sua manifestação no plenário, o parlamentar também se mostrou consternado com o assassinato do agente da Susepe


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA lamentou nesta terça-feira (08/06), a morte do jovem Matheus da Silva dos Santos, que envolveu a Guarda Municipal (GM), após fugir de uma blitz na madrugada do último domingo (06/06), em Caxias do Sul. 

O parlamentar solicitou para a população não fazer julgamentos precipitados, sendo necessário aguardar o andamento das investigações. "Se o menino tivesse parado, ele não estaria morto, temos hoje um guarda que está com problemas psicológicos. Ninguém quer matar ninguém, duvido que uma pessoa de bem queira matar a outra. Eu culpo o nosso sistema", pontuou. 

Fantinel argumentou que a impunidade impera no país e nesse sentido o pensamento de que ações não terão consequências acaba entrando na cabeça dos mais jovens. Dessa forma, eles tendem consequentemente a agir de maneira imprudente. "Se nós soubéssemos que certas atitudes custariam muito caro, não faríamos essas coisas, por isso não culpo o menino e nem o guarda, tem que acabar com a impunidade", reforçou.

Em sua manifestação no plenário, o vereador também se mostrou consternado com o assassinato do agente da Susepe, Clóvis Antônio Roman, durante a fuga de um preso em atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

08/06/2021 - 13:57
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo