Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno lamenta suspensão de cirurgias na rede pública

Vereador debateu o tema na sessão ordinária desta terça-feira (25/05)


O vereador Rafael Bueno/PDT se mostrou preocupado na sessão ordinária desta terça-feira (25/05) com a informação de que as cirurgias estão canceladas por 30 dias no município devido ao novo agravamento da pandemia do coronavírus. 

"Estamos com cerca de 7 mil procedimentos cirúrgicos represados na cidade, é um número muito alto. Sem falar em exames, e cito o exemplo da colonoscopia, tem em média de até três anos para ser realizada, porque precisa de anestesia, e todo esse material está direcionado ao intubamento no caso do tratamento contra a covid", exemplificou o parlamentar.

Rafael Bueno faz essa ressalva porque entende que a situação, mesmo pós-pandemia, trará sérios problemas à saúde pública.

"Assim, o custo para o SUS se tornará ainda mais caro, porque muitas pessoas vão agonizar nas filas, se não perderam a vida antes. Sabemos da dificuldade de serem realizados mutirões nesse momento, mas é preciso buscar alternativas, uma estratégia conjunta", reflete Bueno.

O pedetista levou essa preocupação à secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, em reunião realizada na segunda-feira (24/05), além de tratar de outros assuntos pertinentes à área, como melhorias estruturais em Unidades Básicas de Saúde e no Hemocentro.

25/05/2021 - 15:58
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo