Voltar para a tela anterior.

Fiuza debate sobre Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Republicano utiliza declaração de líder para falar sobre o 18 de maio


O vereador e líder da bancada republicana em Caxias do Sul, Elisandro Fiuza, fez uso da declaração de líder na manhã desta terça-feira (18/05) para debater sobre o 18 de maio, que faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente no legislativo Caxiense, Fiuza explicou que a exploração sexual infantil, além de outros crimes contra os menores, tem se tornado mais frequente em meio a pandemia, onde o "agredido se encontra preso por mais tempo com seu agressor. O vereador também enfatizou que a data de 18 de maio é alusiva ao crime ocorrido em 18 de maio de 1973, conhecido como Caso Araceli, na cidade de Vitória (ES). A menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, de oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de tradicionais e influentes famílias do Espírito Santo. A partir de 2000, por meio da Lei 9.970, o 18 de maio foi instituído como dia oficial dessa temática.

Na tribuna, o republicano também destacou a orientação da Unicef Brasil, para que em combate às Fake News, às informações sobre o tema referente aos menores sejam sempre de fontes confiáveis.

Além de Fiuza, a Frente Parlamentar é composta pelos vereadores Clóvis de Oliveira/PTB (Xuxa), Denise Pessôa/PT, Estela Balardin/PT, Lucas Caregnato/PT, Renato Oliveira/PCdoB, Juliano Valim/PSD, Marisol Santos/PSDB e Tatiane Frizzo/PSDB. 

18/05/2021 - 17:16
Gabinete do vereador Elisandro Fiuza/Republicanos
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo