Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo alerta sobre altos índices de mortes e feridos no trânsito

Vereadora destacou campanha nacional de educação


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB utilizou o espaço de declaração de líder, na sessão ordinária desta terça-feira (04/05), para chamar atenção sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito de Caxias do Sul. A parlamentar destacou atividades educacionais de trânsito elaboradas pelo movimento nacional Maio Amarelo, que tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em sua exposição, a vereadora ressaltou a origem do movimento e a temática deste ano. Tatiane Frizzo destacou ainda os índices de acidentes consequentes do trânsito. “O trânsito deve ser seguro para todos, em qualquer situação. Chama atenção que 75% das mortes no trânsito caxiense, este ano, foram dos mais vulneráveis, motociclistas, ciclistas e pedestres. No Brasil, no ano passado, 35 mil pessoas perderam a vida em acidentes, volume considerado extremamente alto.” salientou.

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), dos 16 óbitos contabilizados de 2021 (até 30 de abril), dez vítimas conduziam motocicletas e/ou bicicleta e dois foram identificados como pedestres.

No final de sua fala, a vereadora Tatiane Frizzo convidou a todos para participar do evento virtual, “A Caxias Que Queremos: No Trânsito”,que será realizado no dia 13 de maio, às 19h, pelo facebook da parlamentar.

MAIO AMARELO

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito. A campanha Maio Amarelo 2021 tem o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”.  

04/05/2021 - 13:59
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo