Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel condena ameaças recebidas por vereadoras

O parlamentar repudiou a situação e afirmou que as pessoas que defendem as ameaças querem calar a diferença


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA condenou, durante sessão virtual desta quinta-feira (25/03), as ameaças recebidas pelas vereadoras do Denise Pêssoa/PT e Estela Balardin/PT. A situação aconteceu após a discussão, sugerida pelo vereador Alexandre Bortoluz/PP, relacionada ao porte de arma no prédio da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

"Em nome da bancada do Patriota quero fazer uma manifestação de repúdio. Eu defendo sim a minha ideologia, defendo sim a minha forma de pensar, mas, sobretudo, todos devemos respeitar a democracia. A democracia dá a liberdade para que todos possam se expressar a sua forma de pensar e agir e do seu modo de entender as coisas. Quem faz isso quer calar as diferenças", opinou. 

O parlamentou afirmou, veementemente, que não há como aceitar ameaças aos colegas, não importando partidos ou ideologias. Fantinel defende o porte de arma de fogo nas dependências do Legislativo caxiense, com exceção do Plenário, local onde ocorrem as sessões. "Quem tem que dizer se uma pessoa pode ou não andar armada é a Polícia Federal", ponderou.  

Conforme o vereador, uma pessoa que defende a democracia não pode endossar discurso de ódio, seja de maneira presencial ou até mesmo virtual, através das redes sociais. Ele explicou que para alcançar objetivos e defender seu modo de pensar, é necessário trilhar o caminho da democracia. O próprio Fantinel já registrou Boletins de Ocorrências (BOs) por ofensas relacionadas aos seus posicionamentos firmes.

25/03/2021 - 14:07
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/APTRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo