Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel repudia carta aberta que defende o lockdown por 14 dias

Parlamentar destacou que todos os trabalhos são essenciais desde que seja realizado para o sustento do trabalhador e de sua família


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA repudiou a carta aberta do Comitê Popular de Crise, que defende o lockdown por 14 dias, em Caxias do Sul. A  manifestação ocorreu durante a sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (23/03). A carta havia sido assinada por Associações de Moradores de Bairros (Amobs), sindicatos, conselhos regionais de profissionais de saúde, Conselho Municipal de Saúde (CMS), entre outros.

Fantinel explicou que as pessoas estavam reclamando dos protocolos da bandeira preta que fecharam o comércio não essencial por 15 dias, pois queriam voltar a trabalhar para retomar o setor econômico. Com isso, a crise financeira causada pela pandemia da Covid-19 seria amenizada.

“Em vez de estarmos discutindo um assunto para encontrar soluções realmente importantes que salvem a economia e não estou falando de governo federal, estou falando da nossa cidade, do nosso comércio, dos nossos restaurantes, nossos artistas, que precisam trabalhar e sobreviver para pagar suas contas. Quem é que pagará as contas deles, se fizerem lockdown? Se implantarem o lockdown, enviem as contas para o Comitê Popular de Crise, pagar”, enfatizou.

Segundo o parlamentar, houve um empenho muito grande para que o setor econômico fosse aberto novamente com todos os cuidados necessários, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. O vereador ainda destacou que todos os trabalhos são essenciais, desde que seja realizado para o sustento do trabalhador e de sua família. 

23/03/2021 - 14:26
Gabinete do Vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo