Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier comemora abertura do Cartório do Idoso

Repartição foi a principal bandeira da Comissão do Idoso nos últimos anos


Até o final do mês, Caxias do Sul ganhará o Cartório de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/03) pelo delegado regional Cléber dos Santos Lima, em reunião com o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB, ex-presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal, a atual presidente, Gladis Frizzo/MDB, e o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva.

A repartição funcionará em duas salas da Central de Polícia, no Bairro Jardim América, na Rua Irmão Miguel Dário, 1061. O novo cartório será vinculado à Delegacia para a Mulher, sob responsabilidade da delegada Aline Martinelli. 

Uma escrivã atenderá ao público. Outros dois agentes investigarão os crimes contra idosos, um problema cada vez mais recorrente, principalmente durante a pandemia, quando se intensificaram golpes financeiros. A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) colabora com parte da infraestrutura do espaço.

O movimento para a cidade ter atendimento policial especializado às pessoas da terceira idade se iniciou há quase dois. Com apoio do deputado Carlos Búrigo e do Conselho Municipal do Idoso, para viabilizar a repartição, o então presidente da Comissão do Idoso, Felipe Gremelmaier, e demais vereadores do grupo se reuniram com autoridades do Governo do Estado, do Parlamento Regional, da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Ministério Público, da Procuradoria-Geral do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeitos de Caxias do Sul e região, entre outras instituições.

No encontro desta quinta-feira, na Delegacia Regional, Carlos Búrigo ressaltou que a conquista é comunitária e resulta da união de forças. Os vereadores Felipe Gremelmaier e Gladis Frizzo, que participou por vídeo, destacaram a importância do cartório para a cidade.

"Não tenho dúvida nenhuma que esse é um dos momentos mais especiais no meu período como vereador de Caxias do Sul. Só me resta agradecer", declarou Felipe.

O delegado regional e o secretário de Segurança avaliaram que esse trabalho especializado era indispensável para Caxias do Sul e que a investigação de crimes contra idosos ganhará em agilidade.

A repartição era a principal bandeira da Comissão do Idoso da Câmara Municipal nos últimos anos. Na gestão de Felipe, o grupo parlamentar foi integrado também pelos vereadores Velocino Uez, Tatiane Frizzo, Renato Oliveira e Adiló Didomenico. Atualmente, além de Gladis, fazem parte Tatiane, Elisando Fiuza, Maurício Marcon e Gilfredo de Camillis. 

18/03/2021 - 18:07
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo