Voltar para a tela anterior.

Adiló Didomenico, Tatiane Frizzo e Neri, O Carteiro solicitam flexibilização de serviços ao governador

O documento foi encaminhado na tarde deste domingo


Com o objetivo de solicitar maior flexibilização de serviços, especialmente em Caxias do Sul, os vereadores Adiló Didomenico e Tatiane Frizzo, ambos do PSDB, e o deputado estadual Neri, O Carteiro/Solidariedade encaminharam ao governador, Eduardo Leite, neste domingo (12/04),  um documento com sugestões de ações a serem adotadas, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Uma das solicitações é referente a liberação para a ampliação do horário de funcionamento de instituições bancárias - especialmente nas agências do Banrisul. Os parlamentares argumentam que ampliando o horário de atendimento os cidadãos terão mais tempo para buscar o serviço, sem aglomerações e consequentemente evitando filas. E que parte da população enquadrada como grupo de risco, não tem conhecimento de como utilizar os serviços de internet banking e não está respeitando a distância social recomendada entre filas. 

A segunda indicação diz respeito a sugestão da retomada, de forma gradual, das atividades do comércio, em especial na cidade de Caxias do Sul, com os cuidados recomendados e atendendo a 50% (cinquenta por cento) da capacidade de cada estabelecimento, conforme determinado em seus Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndios - PPCIs.

Segundo os vereadores e o deputado, a cidade de Caxias do Sul foi uma das primeiras a decretar o fechamento total do comércio, e vem cumprindo o papel de cuidar da saúde e do bem estar de população - o que tem feito com que os números estejam abaixo daqueles inicialmente previstos. Logo, a retomada do comércio, de forma gradual, respeitando as orientações do Ministério da Saúde e zelando pela saúde da população, são importantes para que a economia também seja retomada.

13/04/2020 - 15:08
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo