Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier apoia Smel em Comitê do Centro de Eventos

Grupo de trabalho prepara relatório sobre pesquisa feita em segmentos interessados no espaço


A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) será incluída no Comitê Pró-Construção do Centro de Eventos de Caxias do Sul. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (17/01) pelo prefeito Flávio Cassina/PTB, ao aceitar convite do presidente do Comitê  e do Caxias Convention & Visitors Bureau, Valmir dos Santos.

O planejamento do futuro espaço para congressos, competições, shows e outras atividades foi tratado em reunião entre Cassina, Valmir, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gabriel Citton, e o vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

Pelo Poder Executivo, já integravam o Comitê as secretarias de Desenvolvimento e Econômico e de Turismo. O novo prefeito, que já fazia parte do grupo quando presidia a Câmara Municipal, continuará na equipe, da qual Felipe Gremelmaier também participa.

“É muito importante a participação da Smel na construção desse projeto, já que o novo Centro de Eventos também atenderá o meio esportivo, sediando competições de diversas modalidades”, avaliou o parlamentar.

No encontro, Valmir dos Santos informou ao prefeito sobre os próximos passos do trabalho. Estão sendo tabuladas informações colhidas em um questionário aplicado em segmentos a serem contemplados com o Centro de Eventos, como cultural, esportivo, religioso, entre outros.

Conforme o presidente do Comitê, até o final de fevereiro será concluído o relatório do estudo, que então será encaminhado a um grupo de engenheiros e arquitetos para elaboração do anteprojeto e definição do local. Depois disso, farão o projeto técnico, até agosto. A construção se daria por meio de parcerias público-privadas.

O prefeito ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos do Comitê Pró-Construção do Centro de Eventos. Flávio Cassina se interessou por uma sugestão do presidente do Comitê: a criação de um Fundo Municipal de Turismo, gerido pela Festa da Uva S/A, para canalizar recursos para entidades da área.

Valmir dos Santos explicou que o dinheiro viria de uma taxa cobrada dos hóspedes pelos hotéis. Conforme o presidente do Comitê, Gramado adotou esse modelo, que apresenta resultados positivos. Ele disse ainda que a rede hoteleira caxiense aceitou a ideia.

 

 

 

 

 

20/01/2020 - 12:46
Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo