Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno: "Fim da covarde gestão Guerra traz esperança e futuro digno para Caxias do Sul"

Parlamentar votou a favor da cassação do prefeito na manhã deste domingo após mais de 50 horas de sessão que analisou o impeachment


O vereador Rafael Bueno/PDT, um dos principais opositores do péssimo governo do prefeito Daniel Guerra, lamentou o prejuízo que Caxias do Sul teve nos últimos três anos. Bueno sempre fiscalizou, exemplificou e trouxe informações públicas e concretas sobre os graves desmandos da gestão Guerra. Na manhã deste domingo (22), o pedetista votou a favor da cassação do prefeito, por entender os graves problemas que o gestor trouxe para a cidade. A sessão sobre o impeachment iniciou na manhã desta sexta-feira (20) na Câmara Municipal e acabou neste domingo. A ampla maioria dos vereadores votaram pelo afastamento de Guerra (18 a 4).

Bueno foi um dos primeiros parlamentares a ter posição favorável ao impeachment, mesmo antes do processo vir ao plenário. Em três anos do seu segundo mandato, o pedetista apontou que o governo Guerra estava fadado a entrar para a história como o pior de todas as gestões da prefeitura e que algo deveria ser feito para preservar o futuro da cidade.

Na argumentação do seu voto, Bueno decidiu "pelos arrependidos, iludidos pelas promessas enganadoras e demagógicas do verdadeiro estelionato eleitoral praticado por Daniel Guerra, que se autodenominou gestor, mas não passa de um rascunho, de um projeto mal acabado."

O pedetista citou algumas promessas, como:

- Que haveria escolas verticais, consertos nas atuais e seria zerada a falta de vagas para educação infantil
- Que as pessoas seriam contratadas apenas por currículo e não por parentescos ou amizades
- Que o novo Postão seria aberto em seis meses, mas se passaram mais de um ano e as pessoas agonizam esperando atendimento
- Que seriam zeradas as filas para consultas, especialistas e cirurgias na rede pública de saúde 
- Que haveria soluções para otimizar e ampliar o trabalho da Guarda Municipal

"Voto pelos excluídos das instituições sociais que nos governos anteriores tinham voz e vez, como a APAE, Hellen Keller, Apadev, INAV e Clubes de Mães, entre outros. Por aqueles perseguidos por esse prefeito que viu em tudo motivos de vingança e de necessidade de autoafirmação de imagem", criticou.

Sobre a saúde, um dos quesitos da denúncia de impeachment, o vereador argumentou:

"Voto pelos médicos, enfermeiros, auxiliares e todos os profissionais da saúde prejudicados quando o prefeito buscou em terceirizações mal-explicadas, descomprometidas e distantes dos necessidades do nosso povo."

O parlamentar salientou mais maldades cometidas pelo governo Guerra:

"Voto pelas professoras das escolas de educação infantil que tiveram reduções drásticas em seus salários e condições de trabalho precarizadas. Voto pelos artistas que ficaram à míngua com o fim do incentivo à cultura. Voto pelos esportistas que ficaram órfãos de apoio público com o fim do Fiesporte e assim mesmo foram qualificados de imundícia."

Ele lembrou casos recentes de perseguições dessa administração:

"Voto pelos donos das bancas de jornais e revistas atacadas até de retroescavadeira. Voto pelo direto sagrado de manifestação da Parada Livre, cerceada, discriminada e humilhada por essa administração, que teve que buscar aval da Justiça."

Para Bueno, Guerra foi cruel com religiões que têm que ser respeitadas:

"Pelos irmãos da Umbanda, que convivem em harmonia com outras religiões, mas foram desalojados sem dó nem piedade do Reino dos Orixás, onde faziam suas oferendas."

Por fim, falou sobre o prejuízo ao seu mandato, além de todas as pessoas que foram colocadas em listas negras e passaram por corretivos, vendo suas comunidades serem prejudicadas:

"Voto por mim. Eu sei o quanto fui prejudicado em meu mandato. Embora tenha contribuído com diversos projetos, cobranças e manifestações em benefício da cidade como um todo, tive que dispensar esforço e energias na defesa de ataques e desmandos deste prefeito. Teria sido muito mais proativo pudesse só dedicar meu tempo produzindo em favor da população, principalmente a que mais precisa."

Bueno convocou os caxienses a ajudarem em uma nova gestão:

"Vamos devolver Caxias do Sul aos seus verdadeiros donos. Chega de guerra. Queremos Paz!"

22/12/2019 - 14:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo