Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar em defesa da CODECA irá solicitar auditoria na companhia

A decisão foi tomada em reunião com caráter de urgência convocada pelo presidente Adiló Didomenico/PTB


Na tarde desta segunda-feira (16/12), o presidente da Frente Parlamentar em defesa da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), vereador Adiló Didomenico/PTB, convocou uma reunião com caráter de urgência para tratar sobre a grave situação financeira da empresa. 

Conforme relatos de servidores da companhia, a CODECA anunciou em reuniões realizadas na manhã desta segunda-feira, que estaria com dificuldades financeiras e irá propor mudanças no auxílio alimentação e banco de horas. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, Tacimer da Silva, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação de Caxias do Sul (SINDILIMP), Henrique Silva, que participaram da reunião, se mostraram surpresos com as possíveis mudanças e relataram que ainda não foram procurados pela companhia para ouvir as propostas. O presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho, Arno Quevedo, afirma que o clima é de insatisfação geral entre os funcionários.

O presidente da Frente Parlamentar, Adiló Didomenico, propôs marcar uma nova reunião com a diretoria da CODECA para esclarecer os fatos recentes. “Vamos marcar uma reunião com urgência, pois a mim, os números da CODECA não satisfazem desde o começo de 2017. Vamos solicitar uma auditoria aprofundada nos números da CODECA para entendermos a real situação” enfatizou Adiló. 

O vereador Rafael Bueno/PDT falou sobre a responsabilidade da Frente Parlamentar: “Nós não podemos ser cúmplices, a Câmara de Vereadores tem que ter responsabilidade para que não vejamos acabarem de vez com esse patrimônio que é a CODECA”, destacou. Os vereadores Velocino Uez/PDT e Renato Oliveira/PCdoB agradeceram a iniciativa de Adiló e se mostraram muito preocupados com o grave prejuízo da empresa. 

A Frente Parlamentar em Defesa da CODECA, conforme deliberado na reunião, deverá ser prorrogada até 31 de dezembro de 2020. 

Representantes dos vereadores Edson da Rosa/MDB, Elói Frizzo/PSB, Arlindo Bandeira/PP e Kiko Girardi/PSD também participaram. 

17/12/2019 - 10:12
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo