Voltar para a tela anterior.

Alça de Acesso a Forqueta é concluída

Uma das reivindicações da Comunidade Forquetense foi concluída, porém a comunidade aguarda o desenrolar das demais solicitações


As obras da Alça de acesso a Forqueta estavam paradas desde o ano passado, por isso, a Associação de Moradores juntamente com a vereadora Gladis Frizzo/MDB, promoveram um encontro do DAER com a comunidade forquetense, convidando vereadores, deputados e comunidade em geral. O objetivo foi discutir as soluções do acesso a Forqueta, no dia 27 de junho, no Salão Paroquial de Forqueta.

Nesta reunião, montou-se  uma comissão de representantes que fariam as negociações perante o DAER e a Secretaria Estadual de Logística e Transporte do RS. No intuito, de buscar alternativas ao acesso caótico de Forqueta, houve o agendamento de uma reunião com a secretaria Estadual de Logística e Transporte, que aconteceu em 17 de julho, em Porto Alegre.

Neste encontro, o diretor da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, recebeu os vereadores de Caxias do Sul, Alceu João Thomé/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Kiko Girardi/PSD, Elisandro Fiuza/Republicanos, Gladis Frizzo/MDB, Tatiane Frizzo/Solidariedade e Velocino Uez/PDT, também a vereadora de Flores da Cunha, Claudete Conte Gaio/PDT, os deputados estaduais Pepe Vargas/PT, Fran Somensi/PRB, Neri O Carteiro/Solidariedade, Tiago Simon/MDB, e o Chefe de Gabinete do deputado Carlos Búrigo/MDB; Associação de Moradores de Forqueta, com o presidente Calixto Felizzari, e membros Fábio Wartha e Jaime Tomazini, além do Ex-subprefeito de Forqueta, Sr. Orlando Rizzi.

Foi entregue naquela tarde, um ofício com as reivindicações de todos: conclusão da obra iniciada, o não fechamento do acesso atual bem como melhorias no mesmo, e por fim, pensando no futuro, a reivindicação de uma elevada para acesso a Forqueta.

As decisões tomadas nesta reunião foi à conclusão da obra que estava iniciada, o não fechamento do acesso atual, sendo que este seria discutido com a comunidade em reunião prévia, para elaboração de projetos para o local. Nesse sentido, está sendo buscada a reunião prometida com o DAER, para dar continuidade ao processo iniciado.

Uma reivindicação foi alcançada, porém ainda faltam as demandas de melhorias do acesso atual e também a construção de projeto com mecanismos, pensando no futuro e crescimento da comunidade Forquetense. 

Segundo a parlamentar Gladis, essa luta não é individual, essa luta é coletiva.

30/09/2019 - 13:14
Gabinete da Vereadora Gladis Frizzo/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo