Voltar para a tela anterior.

Audiência Pública sobre exame de mormo é abordada na tribuna

O vereador Ricardo Daneluz citou a luta pelo fim da obrigatoriedade do exame


Na sessão ordinária desta quarta-feira (25/09), o vereador Ricardo Daneluz/PDT recordou a audiência pública sobre o exame de mormo e Guia de Trânsito Animal (GTA), realizada na noite do último dia 16 de setembro, no Bolicho dos Piardi, localizado nos Pavilhões da Festa da Uva. A iniciativa foi da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), presidida por ele. Agora, o grupo parlamentar deverá encaminhar relatório com os resultados, para o Ministério da Agricultura, a Secretaria Estadual da Agricultura, deputados da região e os demais que tenham afinidade com o assunto.

Daneluz ressaltou que a tentativa é fazer com que a Guia de Trânsito Animal (GTA) Equino, para eventos e a realização do exame de mormo, não sejam mais obrigatórios. Segundo o vereador, ainda foram realizadas audiências nos municípios de Arroio Grande, São Lourenço do Sul, Dom Pedrito, bem como na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

O pedetista ainda afirmou que serão encaminhadas algumas sugestões para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Entre elas, para que refaça os exames em outros laboratórios e, se possível, em outros países. Pediu por um estudo mais profundo sobre o assunto, talvez uma auditoria para investigar se há algo errado com a realização dos exames.

25/09/2019 - 14:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo