Voltar para a tela anterior.

Vereadora Tatiane Frizzo verifica andamento das reformas do Cristóvão de Mendoza

4ª CRE estuda novo projeto para a revitalização da instituição de ensino


A vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade, em conjunto com a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), teve uma reunião, na manhã desta quarta-feira (25/09), com a responsável pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), Viviani Vanessa Devalle.

No encontro, a parlamentar ressaltou a preocupação com o Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Ela enfatizou a morosidade em relação às reformas, que estão prevista desde 2009. A instituição educacional apresenta problemas estruturais e elétricos.

Em fevereiro deste ano, foi confirmado que seria inviável a reforma do complexo do Cristóvão ao custo de R$ 30 milhões, previsto no antigo projeto. Na oportunidade, o governador Eduardo Leite/PSDB anunciou a intenção de realizar um trabalho emergencial, ainda em 2019. Porém, a iniciativa seria realizada aos poucos, por falta de verbas.

“O estado alega a necessidade de fazer um novo projeto de melhorias, isso significa que vai acarretar em mais lentidão na reforma. Sem contar na duração do processo de licitação. Precisamos reivindicar as melhorias necessárias para o Cristóvão de Mendoza, para que ele seja considerado, novamente, uma instituição educacional referência para Caxias do Sul.”, ressalta a parlamentar.

Conforme a coordenadora da 4ª CRE, existe a possibilidade de um novo projeto para a revitalização do prédio, que está sendo analisada pela Secretaria Estadual da Educação. Viviani destacou também, que verificará com a 4ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP), como está o planejamento para a execução dos serviços. Após o repasse das informações, a coordenadora afirmou que dará retorno à vereadora e à Comissão de Educação da Câmara.

25/09/2019 - 13:13
Gabinete da Vereadora Tatiane Frizzo/Solidariedade
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo