Voltar para a tela anterior.

Pela primeira vez, um petista assume a Presidência da Casa

O futuro presidente da Câmara, Marcos Daneluz, atua como político desde 1997


A partir de 3 de janeiro de 2011, o petista Marcos Daneluz/PT ficará marcado, na História da Câmara Municipal de Caxias do Sul, como o primeiro membro do Partido dos Trabalhadores a ocupar o cargo de presidente da Casa. Aos 49 anos de idade, ele dá sequência a uma carreira política iniciada em 1997, quando assumiu como sub-prefeito de Santa Lúcia do Piaí, distrito do município.

Na sua terceira legislatura, Daneluz foi eleito, pela primeira vez, em 2000, com 3.182 votos, atingindo a maior votação do PT. Reelegeu-se em 2004, com 5.747 votos, sendo novamente o mais votado do PT e o segundo do município.

Na eleição de outubro passado, alcançou a quarta suplência de deputado estadual. Em 1997, o petista também acumulou o cargo de coordenador distrital. No mandato do prefeito Pepe Vargas, ainda esteve à frente da Secretaria Municipal de Obras.

Natural de Caxias do Sul, Daneluz tem formação superior em Técnicas Agrícolas e atuou como professor, bancário e agricultor. É casado com Cláudia Susin Daneluz e pai de Ana Cláudia, Maurício e Giovana.

15/12/2010 - 20:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo