Voltar para a tela anterior.
O Sindicato das Indústrias de Marcenarias, Serrarias, Carpintarias e Tanoarias de Caxias do Sul (Sindimadeira) comemorou os 45 anos de existência na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (09). O vereador Mauro Pereira/PMDB, que representou o Legislativo na cerimônia, elogiou a abrangência das atividades do sindicato na região. Referiu, também, que o setor, formado pelas indústrias madeireiras, contribuiu para o desenvolvimento da cidade, ao longo do último século.
O presidente do Sindimadeira, Serafim Quissini, agradeceu ao Legislativo pela iniciativa da homenagem. Destacou que o fortalecimento da entidade sempre esteve ligado ao esforço de todos os empresários do setor e demais colaboradores.
Para o secretário Municipal de Gestão e Finanças, Carlos Antonio Búrigo, a indústria madeireira ajudou o município a conseguir a posição de destaque que, hoje, ocupa no cenário econômico nacional.
Fundado em 4 de novembro de 1965, o Sindimadeira teve a sua base territorial ampliada em 1996, passando a representar os municípios de São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis. O sindicato representa, atualmente, mais de cinco mil empresas, responsáveis por quase 40 mil empregos diretos.