Voltar para a tela anterior.

Necessidade de uma Caxias mais limpa é o alerta de Adiló Didomenico

O parlamentar citou os focos do mosquito Aedes Aegypti


Na manhã desta quarta-feira (17/04), o vereador Adiló Didomenico/PTB considerou a necessidade de manter a cidade limpa. Citando os focos do mosquito Aedes Aegypti notificados pela prefeitura, Adiló lamentou pelo acúmulo de lixo em diversos locais do município.

Segundo o parlamentar, empresas de coleta seletiva são contratadas pelo poder Executivo para auxiliar na limpeza da cidade, porém elas recolhem apenas os materiais de fácil reciclagem. Sendo assim, restam os resíduos de difícil coleta para a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), que também precisa de maior repasse de dinheiro para que dê o devido destino ao lixo.

Líder de governo, Elisandro Fiuza/PRB destacou a importância do tema e emendou a um outro, também preocupante: as mortes por gripe no Estado de Minas Gerais.

Adiló ainda aproveitou o espaço para abordar a economia do município. Conforme o trabalhista, diversas empresas de pequeno e médio porte estão deixando Caxias do Sul e indo para Santa Catarina em busca de vantagens político-econômicas. Além disso, lugares com logística melhor atraem os empresários. Como consequência: prejuízos aos caxienses, que ficam sem emprego.

Falta de foco e de eficiência, assim Gustavo Toigo/PDT definiu o atual governo municipal ao dar continuidade no assunto. Para o pedetista é preciso diversificar a economia e buscar novas fontes de receitas para o município. Paulo Périco/MDB falou sobre dois empreendedores que pretendem deixar a cidade, pois não encontram apoio da prefeitura para permanecem em Caxias.

17/04/2019 - 12:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo