Voltar para a tela anterior.
A recente escolha da Corte do Carnaval 2011 de Caxias do Sul, no Clube Guarany, motivou o pronunciamento do vereador Elói Frizzo/PSB na sessão desta terça-feira (07). Onze candidatas concorreram ao título de rainha e princesas do Carnaval. Foram eleitas as representantes das escolas Protegidos da Princesa, Incríveis do Ritmo e É o Tchan.
O parlamentar agradeceu ao corpo de jurados, composto por dez representantes da comunidade. Também se mostrou satisfeito com a escolha do Rei Momo, Marcos Teixeira, para o próximo certame. Marcos foi o fundador da Liga Carnavalesca da cidade e já atuou nessa função.
Frizzo anunciou que o Carnaval de Rua de Caxias do Sul passará a ser classificado como evento oficial, um pedido já antigo da Liga. Com a oficialização do evento e a mudança no critério de participação da prefeitura, a expectativa é que se encerrem os problemas de prestação de contas das escolas, que já provocaram o cancelamento dos desfiles, comentou.
Segundo ele, a proposta desta edição consiste em recuperar a alegria dos antigos bailes do município. Ressaltou a participação do prefeito José Ivo Sartori e do secretário municipal de Cultura, Antônio Feldmann.
O vereador Vinicius Ribeiro/PDT elogiou a organização e o retorno da credibilidade ao Carnaval de Caxias. A imagem desta manifestação popular, antes vista como evento de bairro, ganhou projeção estadual, servindo de modelo para outras cidades, salientou.