Voltar para a tela anterior.

Discutido projeto para tornar de utilidade pública o Recreio Cruzeiro

A proposta é do vereador Adiló Didomenico e deverá retornar à pauta para votação


O Recreio Cruzeiro poderá ser declarado de utilidade pública, como pretende o projeto de lei 154/2018, discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (11/04). A matéria é de autoria do vereador Adiló Didomenico/PTB e deverá retornar à pauta para segunda discussão e votação. A referida declaração é uma prerrogativa legal para a entidade poder participar de projetos em parceria com órgãos públicos municipais, institutos e fundações.

O PL explica que o centro recreativo, segundo seu Estatuto Social, tem como finalidade congregar atividades culturais, artísticas, esportivas, de caráter amador e profissional. Após a análise dos documentos acostados no processo, o texto informa que a entidade atende a todos os requisitos legais para ser reconhecida como utilidade pública.

Fundado em 15 de novembro de 1950, a sede campestre  do Recreio Cruzeiro está localizada no bairro Monte Bérico da 9ª Légua, na zona Norte de Caxias do Sul. Possui uma ampla extensão de área verde, a qual oferece churrasqueiras ao ar livre, piscinas, quadras de esportes, espaço reservado para as crianças, bar restaurante, entre outras atrações.

11/04/2019 - 12:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Gustavo Tamagno Martins

Ir para o topo