Voltar para a tela anterior.

Paulo Périco apresenta relatório de sua viagem a Brasília

O vereador levou demandas dos municípios à Capital Federal


Prestar contas de sua viagem a Brasília, entre 26 e 28 de março passado, foi objetivo do vereador Paulo Périco/MDB. A partir da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/04), o parlamentar contou que, no período, ele e a vereadora Paula Ioris/PSDB representaram a Câmara Municipal na audiência do Caso Magnabosco, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Sobre a ação, Périco elogiou a defesa consistente do município e o pedido de vista do processo, defendendo a indenização à família, contudo, não nos valores apresentados, que, na sua visão, fogem da racionalidade financeira.

Périco repercutiu que aproveitou sua estada no Congresso Nacional, para realizar visitas a gabinetes e ministérios. O parlamentar e o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB estiveram com o deputado federal Marcio Biolchi/MDB, onde cobrou encaminhamentos de emendas, para recursos em favor dos hospitais Geral e Pompéia. Disse que, no Ministério da Saúde, foi recebido pelo secretário executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, solicitando verba de R$ 4 milhões, para a conclusão da área materno-infantil do Hospital Geral de Caxias do Sul.

Na ótica de Périco, é preciso ir a Brasília ou até mesmo possuir representação permanente na cidade, para melhor entender como se dão os processos legislativos, entrega e captação de projetos, mas, sobretudo, aproveitar oportunidades de relacionamento e parcerias para o município, que estão na Capital Federal.

A falta de comunicação, entre o Executivo Municipal e as cidades da região, foi levantada pelo emedebista, a partir de encontro, no Congresso Nacional, com o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, que preside a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Conforme o vereador, De Carli criticou a postura do prefeito Daniel Guerra por não assumir responsabilidades regionais.

Na mesma linha, o vereador Felipe Gremelmaier/MDB voltou a lamentar o que chamou de isolamento de Caxias do Sul perante a região. Pontuou ser necessário que os municípios busquem se incluir e trabalhar de forma unificada.

10/04/2019 - 13:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo