Voltar para a tela anterior.

Presidente do Sindilojas apresenta campanha contra a pirataria

“Pirataria, o barato que sai caro” buscar conscientizar consumidores


A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas), Idalice Manchini, ocupou a tribuna na manhã desta quarta-feira (03/04) para apresentar a campanha ”Pirataria, o barato que sai caro”. O símbolo da campanha é um tapa-olho de pirata que remete ao comércio ilegal.

A campanha tem como objetivo provocar uma reflexão no consumidor para que ele perceba os riscos de se comprar produtos ilegais. Segundo dados da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), 96% dos consumidores adquirem um produto pirata pelo preço. Além disso, a presidente ainda citou os impactos do comércio ilegal para a arrecadação do município.

Durante a campanha, Idalice informa que serão realizadas diversas ações, como blitz na praça, com distribuição de flyers e de cartilha educativa infantil, e divulgação em outoors e busdoors.

 

03/04/2019 - 10:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo