Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez cobra ações do Executivo para o interior

Segundo o parlamentar, o município deixa a desejar na manutenção das estradas rurais e no atendimento do transporte escolar a estudantes que moram no campo


O vereador Velocino Uez/PDT cobrou do Executivo municipal mais atenção ao interior, principalmente para a manutenção das estradas rurais e o atendimento do transporte escolar a estudantes que moram no campo. Essas reivindicações foram solicitadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (02/04).

O pedetista mencionou opiniões do jornalista Ciro Fabres, no Jornal Pioneiro, considerando que a cordialidade entre poderes é necessária em benefício da população. Nesse sentido, Uez comentou que tem atuado com muita responsabilidade enquanto vereador. Mencionou, entre outras propostas, a apresentação de 36 projetos de lei, além da fiscalização dos serviços públicos e de acompanhar as demandas da população.

“Estou cético. Será que, quanto mais falo dos problemas, a administração está levando em conta?”, indaga Uez.

Para exemplificar, o pedetista ressaltou que uma estrada da 4ª Légua recebeu melhorias apenas uma vez nos últimos dois anos e meio. Essa ausência de manutenção mais frequente tem dificultado o escoamento da produção, constata. De acordo com o parlamentar, a falta de transporte escolar a alguns estudantes da área rural foi registrada na Secretaria Municipal da Educação, mas não foi resolvida.

“Os agricultores precisam ficar mendigando por um transporte escolar aos filhos, sendo que já há esse direito. Tem situação em que os alunos sempre tiveram esse transporte e, agora, deixaram de ter. Além disso, há casos de famílias em que um filho entra na van e o outro, não”, explica Uez, à espera de uma solução urgente.

Na opinião do vereador Adiló Didomenico/PTB, a comunidade precisa de satisfação e de ver as demandas atendidas, pois é ela que custeia o serviço público.  Por outro lado, o petebista observa que a cidade, atualmente, não estaria bem cuidada. Na mesma linha, o vereador Kiko Girardi/PSD lamentou que os moradores do bairro Serrano estão sem médico clínico-geral. O parlamentar aproveitou para reclamar que, embora faça todo o agendamento, conforme orientado pela prefeitura, não consegue marcar reunião ou audiência com os secretários municipais. “É falta de respeito com a gente. Enquanto isso, a comunidade nos cobra e não temos respostas a dar”, queixa-se Kiko.

Na avaliação do vereador Rodrigo Beltrão/PT, a consequência desse não atendimento por parte dos secretários municipais acaba refletindo na sociedade. “É a população que sofre. Quero ver recuperar o estrago que esta administração está fazendo na saúde”, pontuou.

 

 

02/04/2019 - 11:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo