Voltar para a tela anterior.

Festa da Uva é tema do grande expediente de Alceu Thomé

Pontos positivos e negativos do evento foram citados pelo parlamentar


Na sessão ordinária desta quinta-feira (28/03), o vereador Alceu Thomé/PTB fez uma reflexão acerca da edição deste ano da Festa Nacional da Uva. O parlamentar pontuou algumas características da tradicional festa e os pontos positivos que ocorrem em todas as edições, como, por exemplo, o jeito acolhedor e hospitaleiro do povo caxiense para com os turistas.

O petebista ressaltou que a Festa da Uva é um evento fantástico e exalta a cultura da Serra gaúcha. Pela ótica do parlamentar, o alto grau de criatividade das equipes organizadoras proporciona a participação da comunidade local como coadjuvante, valorizando a identidade visível do município, nas diferentes vertentes culturais existentes. Além disso, mostra o perfil trabalhador e a força do trabalho que envolve o cultivo da uva e todos os produtos a partir dela.

Em seguida, o vereador Gustavo Toigo/PDT afirmou que a festa é um símbolo da cidade e deve ser tratada com respeito, afinal é cartão-postal de Caxias há mais de 80 anos. Somado ao lado cultural, o pedetista também lembrou os milhões que são injetados na economia do município, por meio do comércio instalado nos pavilhões. O colega de partido, Velocino Uez, destacou a importância de se dar voz e vez a todos que são envolvidos pela festa. Na opinião de Velocino, na última edição, faltou diálogo entre comissão organizadora e comunidade.

De acordo com o vereador Elói Frizzo/PSB, o balanço da Festa da Uva era divulgado ao fim de cada edição. Rafael Bueno/PDT citou a ausência das Olimpíadas Coloniais, do Espetáculo Som e Luz e do Museu de Rolhas, que foi levado até os pavilhões e ficou guardado. Bueno ainda cogitou a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Festa da Uva.

28/03/2019 - 11:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Maiara Zanatta Gallon

Ir para o topo