Voltar para a tela anterior.

Câmara terá a frente parlamentar para discutir a Reforma da Previdência Pública

A criação do grupo foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira, para durar até 15 de dezembro de 2019


O Legislativo caxiense passará a ter a Frente Parlamentar para o Debate Amplo sobre a Reforma da Previdência Pública, com prazo de duração até o dia 15 de dezembro de 2019. Na sessão ordinária desta quinta-feira (28/02), por unanimidade, foi aprovado requerimento 23/2019, que prevê a criação do grupo. O texto veio assinado pelo vereador Velocino Uez/PDT e outros 21 parlamentares.

Os autores ponderam que a Previdência Pública abarca o Regime Geral de Previdência Social e os Regimes Próprios de Previdência dos Servidores Públicos, configurando-se como política essencial, sob o ponto de vista do bem-estar social da população, tanto no meio urbano quanto no rural. Citaram que, no último dia 20 de fevereiro, o governo federal entregou a nova proposta de Reforma Previdenciária ao Congresso Nacional.

O requerimento alerta que, somente no Regime Geral de Previdência Social, o número de beneficiários ultrapassa 30 milhões de brasileiros. Em breve, serão escolhidos os membros da frente parlamentar.

28/02/2019 - 18:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo