Voltar para a tela anterior.

Alceu Thomé cobra do município mais obras de pavimentação

Vereador intensificará fiscalização sobre o poder Executivo em torno do assunto


Em sessão ordinária desta quinta-feira (14/02), o vereador Alceu Thomé/PTB utilizou a tribuna para discursar sobre a asuência de pavimentação nas ruas do município. O parlamentar mostrou imagens de vias sem calçamento e disse não perceber iniciativa do governo municipal em solucionar o problema. Segundo o vereador, a atual administração não dá a devida importância para essas questões.

De acordo com Thomé, um dos motivos da lentidão do poder Executivo foi transferir para a divida ativa a conta dos moradores que não aceitam pagar a pavimentação. Segundo o trabalhista, isso inviabiliza cerca de 90% dos contratos. Alceu Thomé ainda disse esperar que a prefeitura mude sua postura e que será vigilante, cobrando uma nova atitude do atual governo.

O vereador Edio Elói Frizzo/PSB tratou o tema da pavimentação como um dos mais candentes do município, pois, segundo o parlamentar, o calçamento das vias resolve diversos problemas, inclusive de saúde pública. Kiko Girardi/PSD teceu críticas a uma empresa terceirizada que seria responsável pela pavimentação. Citou que existem ruas com apenas parte do calçamento, tendo como justificativa que apenas tal trecho foi pago pelo morador.

Na visão do vereador Adiló Didomenico/PTB, não está se dando prioridade para obras onde realmente são necessárias. Conforme o petebista, as obras na Perimetral Oeste não careceriam de urgência em todo o seu trecho.

Ainda em relação ao assunto, os parlamenatres Rafael Bueno/PDT e Renato Oliveia/PCdoB cobraram mais diálogo de parte do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan. Segundo o comunista, foram realizadas tentativas de reunião com o secretário, mas sem obter retorno.

O vereador Velocino Uez/PDT questionou a realização de obras em apenas dois trechos da Terceira Légua. Conforme o pedetista, teriam sido disponibilizados recursos para mais trechos. Uez ainda disse que foi procurado por moradores da região que encaminharam demandas à prefeitura, mas não obtiveram respostas.

 

14/02/2019 - 12:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Pedro Rosano

Ir para o topo