Voltar para a tela anterior.

Tibiriçá Maineri será empossado vereador na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal

A partir das 8h30, no plenário da Casa, ele assumirá na vaga de Chico Guerra, licenciado para ser chefe de Gabinete do Prefeito


O 1º suplente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Tibiriçá Maineri, assumirá como vereador da Câmara Municipal de Caxias do Sul, no início da sessão ordinária desta terça-feira (05/02), no plenário da Casa, que também marcará a abertura do ano legislativo de 2019. Primeiro surdo da história do Parlamento local, substituirá o vereador Chico Guerra/PRB, licenciado para ser chefe de Gabinete do Prefeito do município.

Nas eleições de 2016, Tibiriçá somou 1.749 votos, que garantiram a ele a primeira suplência do PRB. Na atual Administração Municipal (2017-2020), vinha atuando como titular da Coordenadoria de Acessibilidade. No pleito de 2018, concorreu a deputado estadual e alcançou 4.570 votos.

Na plenária de amanhã, Tibiriçá fará o juramento à Lei Orgânica Municipal. Antecipa que pretende trabalhar em defesa de políticas de inclusão de pessoas com deficiência. Quer qualificar a legislação e as práticas de acessibilidade e medidas de proteção aos idosos.

O futuro parlamentar é natural de Caxias do Sul, nascido em 22 de novembro 1958. Tem 60 anos de idade. Casado, possui formação em Pedagogia. Líder da comunidade surda, Tibiriçá participou da fundação da Sociedade de Surdos de Caxias do Sul, em 1986. Alternadamente, presidiu o órgão por 16 anos.

Além de professor da Língua Brasileira de Sinais (Libras), com docência junto a famílias, exerceu diversos cargos no setor, tais como: diretor regional da Federação Nacional de Integração e Educação de Surdos no RS; delegado regional no Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência em Brasília; vice-presidente e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Caxias do Sul.

04/02/2019 - 15:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo