Voltar para a tela anterior.
Logo mais, às 13h30 desta quarta-feira (24/11), no Plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Rio Grande Energia (RGE), distribuidora de energia elétrica no município, voltará à Casa, para dar esclarecimentos sobre providências tomadas, com relação a valores distorcidos em boletos de cobrança. Em 16 de setembro passado, a empresa já havia participado de audiência pública, quando se comprometeu a corrigir problemas técnicos de medição no consumo de luz, em margem de 5,3 mil domicílios caxienses, conforme estimativa da própria RGE.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança da Casa, Renato Nunes/PRB, que está promovendo a audiência pública, adiantou que cobrará mais providências da empresa. Segundo ele, algumas residências ainda não obtiveram ressarcimento de valores excedentes cobrados por meio de boletos. Precisa haver mais prestação de contas junto à comunidade, afirmou.
Além do presidente Nunes, integram a Comissão de Direitos Humanos os parlamentares Ana Corso/PT, Daniel Guerra/PSDB, Mauro Pereira/PMDB e Renato Oliveira/PCdoB.