Voltar para a tela anterior.
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Caxias do Sul foi homenageada em uma sessão solene, pelo aniversário de 45 anos, na noite desta terça-feira (23). Em nome do Legislativo, o vereador Mauro Pereira/PMDB sinalizou o reconhecimento conquistado pela CDL Caxias, nacionalmente, como entidade representativa de seus associados. Segundo Mauro, as gestões da entidade foram capazes de construir uma marca consistente, que impulsiona o comércio de Caxias do Sul.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, Luiz Antônio Kuyava, agradeceu à Câmara pela homenagem, que, segundo ele, é importante por mostrar a trajetória e a missão da entidade. Kuyava referiu que as ações da CDL, como a CDL Jovem, proporcionam valorização e qualificação dos serviços no comércio local.
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Guilherme Sebben, representou o Executivo na cerimônia. Sebben lembrou a dedicação das primeiras gestões para que a entidade fosse criada e, posteriormente, reconhecida pelo trabalho desenvolvido. Graças ao trabalho voluntário de tantos, podemos hoje, perceber a CDL como uma entidade parceira do município, destacou.
A CDL de Caxias do Sul foi fundada no dia 14 de dezembro de 1965, durante reunião realizada no Hotel Alfred, tendo como razão social, à época, "Clube de Diretores Lojistas". O objetivo era criar uma entidade representativa quanto à defesa dos interesses dos associados, com a missão de informar e unir a classe lojista e desenvolver serviços e convênios de utilidade para os associados.
A entidade conta com mais de 4 mil associados e atua na qualificação dos serviços que presta a segmentos como vestuário e calçados, bares e restaurantes, automóveis, prestação de serviços, indústria, condomínios, profissionais liberais, comércio e representações, postos de combustíveis, hotéis, floriculturas, livrarias, materiais de construção e farmácias. Atualmente, a CDL Caxias é a maior entidade do movimento lojista do Rio Grande do Sul.