Voltar para a tela anterior.

Exposição “Cultura Afro-brasileira” pode ser visitada até o dia 30 de novembro

A mostra reúne trabalhos dos estudantes da Escola Municipal Érico Veríssimo


“Cultura Afro-brasileira” é a nova exposição do Legislativo caxiense. A mostra está aberta para visitação até o último dia de novembro, no Espaço Cultural Mário Crosa (subsolo da Câmara Municipal, na Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). O conjunto reúne diversos trabalhos, produzidos por estudantes de Escola Municipal Érico Veríssimo.

A diretora da escola, Mara Regina da Silva Rocha, afirma que a instituição já trabalha há anos com a temática. Isso ocorre em função da lei 10.639/2003, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade do estudo "História e Cultura Afro-Brasileira". Na exposição, há diferentes manifestações artísticas: colagens, pinturas, artesanatos, fotografias, entre outros.

Levando conhecimento sobre a religião, trajetória histórica, cultura e heróis negros, a escola também estimula a valorização do povo e do Dia da Consciência Negra (20 de novembro). Além da produção de trabalhos para a exposição, os estudantes aprendem por meio de música e dança, com orientação dos professores da escola. “A cada ano que passa, percebemos que o engajamento dos professores está sendo mais efetivo”, orgulha-se Mara.

Os interessados em expor no Espaço Cultural Mário Crosa podem contatar o setor de Relações Públicas da Câmara Municipal pelos telefones (54) 3066.3805, 3066.3872, 3066.3905 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

22/11/2018 - 13:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo