Voltar para a tela anterior.

Políticas implantadas pelo novo governo serão fiscalizadas, afirma Denise Pessôa

A parlamentar reiterou o compromisso do Partido dos Trabalhadores com os movimentos sociais


Os resultados das eleições à Presidência da República e ao governo do Estado repercutiram no Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta terça-feira (30/10), a vereadora Denise Pessôa/PT falou sobre os candidatos eleitos, Jair Bolsonaro e Eduardo Leite, respectivamente, num processo democrático. Para ela, os próximos anos serão de mudanças ideológicas no Brasil, visto que o país passará a ser administrado pela extrema-direita. Também destacou o alto índice de abstenções.

Ao desejar um bom trabalho a ambos, ela atentou que o governo precisa considerar todas as minorias. “Nós torcemos para que, realmente, o Brasil tenha um governo mais pacífico que respeite as diferenças. E essa população que não se vê representada, ela não pode simplesmente não ser considerada”. No âmbito estadual, a vereadora disse acreditar que o primeiro compromisso do novo governador será colocar o salário dos servidores em dia.

A parlamentar explanou as obras citadas por Bolsonaro, em entrevistas, após o resultado das urnas: a Bíblia, a Constituição e, também, um livro de economia liberal. Para ela, o uso desses materiais indica a forma de governo que será adotada. Nesse sentido, a petista fez questão de lembrar que o Estado é considerado laico.

Denise falou ainda sobre os nomes que estão sendo cotados para os Ministérios. Ao citar a reforma da Previdência e projetos de mudanças na área da educação, ela reiterou a fiscalização às futuras políticas implantadas. Por fim, disse que a população, principalmente a que defende os movimentos sociais, precisa estar unida no atual momento político.

30/10/2018 - 12:10
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo