Voltar para a tela anterior.

Legislativo lamenta a morte de Luiz Carlos de Lucena

Jornalista nascido em São Francisco de Paula recebeu o título de Cidadão Caxiense em 2007


A Câmara Municipal de Caxias do Sul lamenta a morte do jornalista Luiz Carlos de Lucena, na manhã desta sexta-feira (26/10). Pai da servidora Fabiana de Lucena, o comunicador nasceu em São Francisco de Paula e foi homenageado com o título de Cidadão Caxiense, em 2007. Além da distinção, recebeu o troféu da Associação Riograndense de Imprensa da Serra Gaúcha (ARI/Serra Gaúcha), no ano de 2012.

Lucena tinha 76 anos e também tinha atuação como escritor. Lançou cinco obras literárias ligadas ao tradicionalismo gaúcho. Desde 2008 era membro da Academia Caxiense de Letras Ele estava internado no Hospital do Círculo, para fazer uma cirurgia na coluna, mas teve complicações. Como decorrência, sofreu uma parada cardíaca. Ele deixa a companheira, quatro filhos e seis netos.

O presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, destaca a grande perda para a comunicação e a literatura de Caxias do Sul. “Certamente alguém que colaborou muito com a cultura caxiense. Nosso abraço e solideriedade à família, sobretudo à Fabiana de Lucena, que atua como assessora da Comissão de Educação da Câmara”, finaliza.

O velório será realizado na sala E do Memorial São José de Caxias do Sul. Lucena será cremado neste sábado (27/10). Está prevista cerimônia de despedida para às 11h.

26/10/2018 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo