Voltar para a tela anterior.

Conselho de Cultura pede sensibilidade do prefeito na execução do Financiarte

Presidente do órgão leu manifesto do segmento e disse que programa agoniza


A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Maria Cecília Pozza, esteve no plenário do Legislativo durante a sessão desta quinta-feira (25/10). Em espaço cedido por meio de acordo entre líderes de bancadas, ela pediu que o prefeito Daniel Guerra/PRB tenha sensibilidade e execute o Financiamento da Arte e Cultura Caxiense (Financiarte). O programa de fomento ao segmento precisa ser lançado em 2018 para que a efetivação dos projetos aconteça durante o ano de 2019.

Da tribuna da Câmara, Cecília leu um manifesto construído pelos membros do Conselho em reunião extraordinária realizada na segunda-feira (22/10). Segundo ela, o Executivo se contradiz ao passo que enviou o texto de alteração da lei que institui a política pública de forma tardia e joga a responsabilidade da votação em curto espaço de tempo no Parlamento. “Urgente é tudo aquilo que alguém não fez em tempo hábil e quer que vocês façam em tempo rápido”, salientou.

Na oportunidade, a presidente do Conselho de Política Cultural também revelou que o Executivo caxiense deu as costas ao projeto construído de forma conjunta pela Secretaria Municipal da Cultura e pelo colegiado de agentes culturais. “Peço ao senhor prefeito que, logo que chegue a suas mãos a aprovação desta Casa, sancione e faça valer suas promessas. Por favor, devolvam o Financiarte para a comunidade”, finalizou.

O projeto de lei, de autoria do Executivo, que altera o Financiarte, recebeu oito emendas dos vereadores caxienses, por meio de comissão parlamentar, e será votado pelos parlamentares logo mais, ainda durante a sessão desta quinta-feira (25/10). 

25/10/2018 - 09:45
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo