Voltar para a tela anterior.

Gladis Frizzo chama atenção para UBS do Desvio Rizzo

A vereadora e membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente estiveram no local ontem


A visita, ontem, à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Desvio Rizzo preocupou a vereadora Gladis Frizzo/MDB e motivou a sua manifestação, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24/10). Ela esteve no local junto com membros da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB. Eles constataram problemas no funcionamento da UBS.

Conforme a vereadora, durante a visita, não havia excesso de usuários esperando atendimento. Porém, a possibilidade de superlotação, em breve, não é descartada. Gladis falou sobre conversa com médica e uma enfermeira do local, que informaram as irregularidades da unidade, como falta de medicamento, servidores e estrutura.

A emedebista relembrou que houve a promessa para três médicos serem enviados à UBS do Desvio Rizzo, o que ainda não aconteceu. Segundo a parlamentar, apenas um médico foi enviado, o que justifica a preocupação com futuras superlotações. Ela também afirmou que a unidade de saúde atende cerca de cinco mil pessoas por mês. O vereador Renato Oliveira complementou informando que outras unidades também estão em situações preocupantes.

24/10/2018 - 15:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo