Voltar para a tela anterior.
Na sessão desta quinta-feira (11), o vereador Assis Melo/PCdoB comentou sobre a decisão do Executivo, de realizar testes para a implantação da capina química no município. Um convênio firmado entre a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e prefeitura, na última terça-feira, permitirá o teste de sete métodos de capina em área urbana. A pesquisa das técnicas, para o controle de ervas invasoras, foi autorizada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), em resposta à solicitação do município, em setembro.
Assis elogiou o fato de a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) ter decidido pelos testes, antes da implantação desse tipo de limpeza pública. Alertou os possíveis prejuízos à saúde dos trabalhadores, que aplicariam os produtos, bem como, a de toda a população.
No ano passado, o Executivo havia encaminhado um projeto à Câmara, com a intenção de instituir a capina química na cidade. Assis lembrou que, à época, quando era presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Casa, ocorreram apelos para que a Codeca desistisse da ideia retirando o projeto do Legislativo, o que acabou acontecendo.