Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Oliveira denuncia sucateamento da saúde pública

Incertezas sobre o futuro das atividades no Postão 24h e Cerest preocupam o parlamentar


O vereador Renato Oliveira/PCdoB criticou as ações do Executivo, realizadas na área da saúde pública do município. Na sessão ordinária desta terça-feira (02/10), ele desaprovou a possível mudança de gestão do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Sobre os rumores que cercam o fechamento do Pronto Atendimento 24 horas (Postão), para execução de reformas, o parlamentar explicou que uma assembleia com servidores da instituição foi convocada pela Secretaria Municipal da Saúde. O encontro ocorre hoje, às 18h, no Centro Administrativo.

Conforme ele, se a ação for efetivada, prejudicará mais de 400 pessoas atendidas diariamente, no local. Acredita que outros serviços do setor, existentes na cidade, são insuficientes e não atendem à demanda do Sistema Único de Saúde (SUS).

Renato acredita que a atual administração está realizando um sucateamento da saúde caxiense. Falou sobre casos que envolvem a terceirização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, precariedade dos atendimentos nas unidades básicas de saúde (UBS) e, recentemente, a indicação de novas escalas de atendimento, no Postão. A última medida resultou na exoneração de servidores da unidade, contrários à ação. O parlamentar preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo.

02/10/2018 - 11:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Karine Zanardi

Ir para o topo