Voltar para a tela anterior.
Somos solidários com a vítima do assalto, que, felizmente, não sofreu lesões físicas. Não fomos procurados pela vítima ou por familiares desta. Mesmo assim, estamos buscando contato com a mesma.
A Brigada Militar merece elogios por salvar o refém e efetuar a prisão dos assaltantes. É preciso, no entanto, investigar as circunstâncias que levaram um dos assaltantes ter sofrido lesão corporal grave, para afastar a suspeita dos familiares de que tenha ocorrido após o assaltante já estar dominado pelos agentes do Estado. Aliás, o próprio Pioneiro, em Editorial de Opinião, cobrou a investigação de supostos excessos policiais. Isto significa que o Jornal é protetor de criminosos? É revoltante, portanto, a insinuação que a coluna Mirante (24/25/10/2009) faz em relação à Comissão de Direitos Humanos, o que joga parte da população contra a ação fiscalizadora do Legislativo Municipal.
Os assaltantes precisam ser punidos exemplarmente pelo Poder Judiciário, a quem cabe, exclusivamente, punir a prática de crimes, através do devido processo penal e dentro das normas do Estado Democrático de Direito.
A Comissão de Direitos Humanos repele insinuações de que protege criminosos. E espera que esta prestigiada coluna reconheça este fato, pois conhece o caráter dos vereadores integrantes desta comissão.