Voltar para a tela anterior.

Empresário Pedro Ciro Mantovani receberá título de Cidadão Caxiense

Projeto que prevê a homenagem foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores


A concessão do título de Cidadão Caxiense a Pedro Ciro Mantovani, contida no projeto de decreto legislativo (PDL 16/2018), foi aprovada por unanimidade no Legislativo municipal, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25/09). A matéria destaca a administração de Pedro na Panificadora Rio Branco.

O vereador Gustavo Toigo/PDT se pronunciou em apoio à homenagem, informando sobre a trajetória e a contribuição da Padaria Rio Branco para a área gastronômica e para o desenvolvimento econômico e social do município. “A administração sempre foi muito focada no respeito ao ser humano, no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e, também, na evolução dos negócios”, afirmou.

Também se posicionou favorável ao PDL o vereador Adiló Didomenico/PTB, que elogiou a dedicação de Pedro ao empreendimento. “Aprendeu o ofício, se envolveu na administração da empresa e hoje tem uma marca reconhecida e sólida. Muito importante homenagear pessoas que tenham feito a diferença em nossa sociedade e o Pedro é uma delas”, destacou.

De acordo com o texto, Pedro Ciro Mantovani nasceu em Canela e veio para Caxias do Sul aos oito anos. Filho de Thomas Assunpto Mantovani e Ida Josephina Sartor Mantovani, durante toda sua vida, Pedro se dedicou ao trabalho na Panificadora Rio Branco, fundada por seu pai, logo que chegou ao município caxiense.

A história da Rio Branco inicia em 1963, por meio de seu fundador Thomas, sucedido pelo filho Pedro, que continuou incrementando e expandindo a empresa. Atualmente, a Rio Branco possui três lojas, estruturadas com fortes valores e conceitos avançados de modernidade, tradição e respeito ao cliente.

Além dos espaços comerciais, há destaque também para panificadora, confeitaria e doceria, que atendem não só a demanda das três unidades próprias, mas de ampla gama de estabelecimentos na Serra Gaúcha e Região Metropolitana de Porto Alegre. Com gestão focada no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, também reconhece a importância de cada um deles no processo de evolução do negócio.

Assinam o PDL os vereadores Gustavo Toigo/PDT, Adiló Didomenico/PTB, Chico Guerra/PRB, Denise Pessôa/PT, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Flavio Cassina/PTB, Kiko Girardi/PSD, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT.

 

VOTAÇÃO PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 16/2018

(Vereador – Partido – Voto)

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Sim

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Não Votou

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

PEDRO RODRIGUES PSC Sim

RAFAEL BUENO PDT Não Votou

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

25/09/2018 - 14:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Juli Hoff

Ir para o topo