Voltar para a tela anterior.
A diretoria do Aeroclube de Caxias do Sul visitou, na tarde desta quinta-feira (13/09), o presidente do Legislativo, Alberto Meneguzzi/PSB. A comitiva, liderada pelo presidente da entidade, Paulo Aguiar, pediu o apoio da Câmara Municipal para a manutenção da área utilizada pela associação, localizada junto ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani. Na oportunidade, o grupo explicou que houve, na época da construção da pista, a destinação de um pavilhão para a formação de novos aviadores.
Atualmente com 77 anos, o Aeroclube utiliza a área amparado por um termo de cedência que vence no final de 2018. Para a renovação, o governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria dos Transportes, que administra o aeroporto, solicita o pagamento de aluguel do espaço. O pedido da diretoria a Meneguzzi é a emissão de uma moção que endosse o pedido da entidade para que a área seja cedida gratuitamente, sob risco de encerrar as atividades.
Durante o encontro, Meneguzzi colocou o Legislativo à disposição da entidade, para que utilize a tribuna com a finalidade de explicar a importância do Aeroclube para Caxias do Sul e para a região. Ao final da reunião, o parlamentar encaminhou o ofício recebido para a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (CECTICDLT), para que o grupo parlamentar dê os devidos encaminhamentos.