Voltar para a tela anterior.

Pedro Rodrigues toma posse como vereador durante sessão ordinária desta quinta-feira

Parlamentar fez o juramento, no qual se compromete em fazer cumprir a Lei Orgânica Municipal


O vereador Pedro Rodrigues/PSC foi empossado na manhã desta quinta-feira (06/09) como um dos 23 parlamentares que compõem o Legislativo caxiense. No início da plenária, houve a leitura do ofício de licença temporária da vereadora Paula Ioris/PSDB e da convocação feita ao 1º suplente da coligação G4-Caxias Melhor (DEM/PSC/PSD/PSDB).

Na oportunidade, Rodrigues apresentou cópia de sua documentação e declaração de bens ao presidente da Casa, Alberto Meneguzzi/PSB, e foi à tribuna para prestar seu juramento. Ele se comprometeu em fazer cumprir a Lei Orgânica de Caxias do Sul, defender a autonomia municipal, além de exercer com honra, lealdade e dedicação o seu mandato, conferido pelo povo com 1.503 votos, nas eleições 2016.

Natural de Arroio do Tigre (RS), nascido em 15 de outubro de 1977, Rodrigues mora em Caxias há 20 anos. É casado e possui curso superior incompleto. Também faz palestras sobre liderança e autoestima. Afirmou que pretende defender a micro e pequena empresa, a livre iniciativa e o automobilismo. Ele substituirá Paula, licenciada do mandato parlamentar, de 6 de setembro a 7 de outubro de 2018. No período, ela tratará de interesses particulares e não terá remuneração.

O recém-empossado tem 40 anos de idade e é presidente do PSC municipal. Acumula, ainda, a coordenação partidária na Serra. Atua como administrador. Durante a sessão ordinária, Rodrigues foi à tribuna para fazer a sua saudação. Recordou sua história e participação no meio religioso, no qual atua como músico da Igreja Assembleia de Deus em Caxias do Sul.

De acordo com Rodrigues, a posse como vereador no Legislativo caxiense faz parte de uma missão. “O nosso papel é trabalhar por todos. Tenho projeto para 20 anos, sei onde quero chegar. Minha missão é estar junto, pois, como seres humanos, temos as mesmas necessidades: saúde, educação, segurança”, ressaltou.

Lembrou que, em 1998, estava desempregado em Passo Fundo e ouviu que, em Caxias do Sul, haveria oportunidades. Com uma carta de recomendação da igreja que frequentava e R$ 50 no bolso, foi para a estrada, pediu carona e chegou ao município caxiense. Por aqui, contou com a acolhida de diversos pastores da Assembleia de Deus, aos quais prestou agradecimentos.

Rodrigues relata que casou cedo e decidiu ser empreendedor. Fundou o Centro Automotivo União, que mais tarde vendeu, mas continua com um negócio próprio e menor porque decidiu se dedicar à vida política. Por fim, o parlamentar externou gratidão à vereadora Paula, por lhe dar espaço para assumir a cadeira na Câmara, e aos familiares, que têm apoiado seus sonhos e planos: “Este é um momento ímpar, único em minha vida. Agradeço à família, que é minha base, meu motivo”.

 

06/09/2018 - 11:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Felipe Michelon Padilha

Ir para o topo