Voltar para a tela anterior.

Escola Adventista recebe Prêmio Caxias do Legislativo

A homenagem pelos 20 anos de atividades aconteceu na noite desta quinta-feira


A Escola Adventista, localizada no bairro Jardim América, recebeu na noite desta quinta-feira (30/08), o Prêmio Caxias do Sul do Legislativo. A proposta partiu do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, como reconhecimento aos 20 anos de atividades da instituição de ensino no município.

Durante a solenidade, que ocorreu no ginásio da escola, Gremelmaier destacou a importância do trabalho realizado pela escola Adventista em suas duas décadas de atuação em Caxias do Sul. “Esta data é um marco que nos permite refletir sobre o trabalho comprometido e incansável dos diretores, professores, colaboradores e funcionários, porque cada um traz dentro de si a representação do que é uma escola, por conta das experiências que vivenciamos neste universo.”

O parlamentar salientou ainda que a homenagem se estende para além dos atuais professores e direção. “Ex-diretores, pais e alunos que fizeram parte destes 20 anos de existência, todos merecem a homenagem, porque ensinar e educar são tarefas extremamente complexas, e a equipe da escola se dedica exemplarmente à nobre missão de preparar as novas gerações para uma educação de qualidade.”

A escola surgiu no município em 1997, pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o propósito de criar uma escola da rede e oferecer o preparo acadêmico, em conformidade com os princípios cristãos. Ela iniciou suas atividades com 138 alunos, oferecendo serviços educacionais desde a educação infantil até a 6ª série. No dia 2 de março de 1998, iniciaram-se as atividades letivas, mesmo que as obras do local ainda não estivessem totalmente concluídas. A inauguração oficial da escola Adventista deu-se no dia 30 de agosto de 1998.  Em 1999 e 2000, com o aumento do número de alunos, passou a atender a 7ª e 8ª série. Em 2018 a escola conta com 327 alunos e 30 funcionários.

A diretora da instituição educacional, Luciane Santos, agradeceu a homenagem e destacou que o Prêmio Caxias significa não apenas o reconhecimento da Câmara de Vereadores, mas também da comunidade caxiense. “Foi um privilégio organizar o evento, com a colaboração dos alunos, funcionários, de todos, e poder receber este prêmio especial. Ao final da solenidade a diretora convidou a todos para uma oração conduzida pela diretora-geral das Escolas Adventistas. “Agradeço a Deus e a nossa maior parceira, nossa mantenedora, a diretora-geral das Escolas Adventistas, Fabiana Nowack.” Luciane dos Santos finalizou convidando os presentes a prestigiar as obras dos alunos.

Durante a solenidade estavam expostos trabalhos dos alunos do 6º ao 9º ano. As pinturas eram releituras feitas pelos estudantes da obra do artista plástico carioca Marcelo Cunha. Os trabalhos serão expostas na Câmara de Vereadores a partir do dia 14 de setembro.

A solenidade de entrega do Prêmio Caxias também contou com a presença do vereador Rafael Bueno/PDT.

O Prêmio Caxias do Sul foi instituído pelo decreto legislativo 186/A, de 8 de setembro de 2006, a partir da iniciativa dos ex-vereadores Francisco de Assis Spiandorello e Getulio Demori. É outorgado a pessoas ou entidades, locais ou de outros municípios, que se destaquem por serviços prestados à comunidade caxiense, nos mais diferentes campos de ação.

31/08/2018 - 14:44
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Marcio Schenatto - Mtb 12.217

Ir para o topo