Voltar para a tela anterior.

Debatido o transporte para alunos da zona rural residentes a menos de um quilômetro da escola

A proposta do vereador Velocino Uez dependeria da disponibilidade de vagas, no veículo do roteiro existente


Possibilitar o transporte para alunos da zona rural residentes a menos de um quilômetro da escola em que estiverem matriculados é objetivo do projeto de lei 160/2017, de autoria do vereador Velocino Uez/PDT e discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (30/08). A matéria acrescenta um artigo na lei 7.749/2014, que instituiu o transporte escolar para estudantes da área rural, e vale para a rede municipal ou estadual. O texto deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

De acordo com o autor, a medida teria caráter excepcional e temporário e dependeria da disponibilidade de vagas, no veículo do roteiro existente. Ou seja, sem prejuízo aos estudantes que já moram a mais de um quilômetro do colégio e utilizam o ônibus escolar.

Velocino explicou que o referido transporte não poderá sair de seu roteiro original, para atender os alunos residentes na zona rural a menos de um quilômetro. Quando existirem vagas, o critério para a utilização será o de maior distância até a escola. Se a proposta for aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito, a sua vigência, como lei, será no semestre subsequente à data de sua publicação.

30/08/2018 - 12:13
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo