Voltar para a tela anterior.

Empresária Idalice Manchini poderá ser Cidadã Caxiense

A proposta de autoria de diversos vereadores passou em primeira discussão na plenária desta quinta-feira (30/08)


O título de Cidadã Caxiense poderá ser concedido à empresária Idalice Teresinha Manchini, sócia da Pole Modas e atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul (Sindilojas). A proposta da homenagem é de autoria de diversos vereadores e passou em primeira discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (30/08). Para confirmar a entrega do título, o texto voltará a plenário para votação final.

Assinam o projeto de decreto legislativo (PDL 19/2018) os parlamentares Adilo Didomenico/PTB, Edi Carlos Pereira de Souza/PSB, Edson da Rosa/MDB, Felipe Gremelmaier/MDB, Wagner Petrini/PSB, Gustavo Toigo/PDT, Paulo Périco/MDB e Renato Oliveira/PCdoB. Reconhecer a trajetória da administradora e sua contribuição no desenvolvimento da cidade e, por consequência, da população caxiense é a essência da iniciativa.

No texto, os autores narram um pouco da trajetória de Idalice. Natural de Nova Boa Vista, de uma família de seis irmãos, Idalice Manchini é filha de Raimundo Leidens e Carolina Leidens. Veio para Caxias do Sul com 17 anos para estudar. Tornou-se sócia na Malharia Casa Pole, onde então ocupava o cargo de office-girl. Anos depois, o negócio passou a ser denominado Pole Magazine e, hoje, é Pole Modas. A parceria com a também empresária Diva Posser dura até hoje, com a diferença que o empreendimento, voltado à moda de qualidade para o público feminino, cresceu.

Quatro unidades estão, atualmente, em funcionamento: a matriz, no bairro São Pelegrino; e lojas no Shopping Iguatemi, no Plaza Shopping e na Rua Treze de Maio. Com 40 anos de história e 28 funcionários, a rede caxiense de moda feminina também atua na plataforma online. No negócio, Idalice acumula as funções de diretora Administrativa, Financeira e Recursos Humanos (RH).

De acordo o PDL 19/2018, a gestora se destacou no varejo de Caxias do Sul, colocando em prática conceitos inovadores de valorização dos públicos interno e externo. Neste ano de 2018, Idalice se tornou a primeira presidente mulher na história de 64 anos do Sindilojas. Também elegeu-se vice-presidente da Fecomércio do Rio Grande do Sul, que opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo o empreendedorismo e contribuindo para o progresso do município e do Estado.

30/08/2018 - 10:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo