Voltar para a tela anterior.

Aprovado requerimento que define as empresas inclusivas 2018

Câmara reconhecerá o trabalho da Associação Educadora São Carlos (AESC) e da unidade da Eaton Corporation em Caxias do Sul, durante a plenária desta quarta-feira (22/08), às 8h30min


A Associação Educadora São Carlos (AESC) e a unidade da Eaton Corporation em Caxias do Sul receberão do Legislativo caxiense o Selo Empresa Inclusiva 2018. O requerimento 73/2018, assinado pela Mesa Diretora e que propõe a homenagem para as duas unidades, foi aprovado por todos os vereadores presentes na plenária desta terça-feira (21/08).

A distinção será concedida às empresas, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (22/08), às 8h30min, no plenário (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). Por meio da distinção, o Parlamento reconhece organizações empresariais que incluam, em seus quadros, pessoas com deficiência. Integram a Mesa Diretora neste ano: Alberto Meneguzzi/PSB (presidente), Ricardo Daneluz/PDT (1º vice-presidente), Flavio Cassina/PTB (2º vice-presidente), Gladis Frizzo/MDB (1ª secretária) e Renato Oliveira/PCdoB (2º secretário).

 

Associação Educadora São Carlos (AESC):

Constituída em 1962, a AESC teve o nome inicial de Sociedade Educadora e Beneficente do Sul. A associação sem fins lucrativos atua nas áreas de saúde, educação, cultura e assistência social, com iniciativas estendidas a outros municípios do Estado. A entidade, que é a mantenedora do Colégio São Carlos e do Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), atende preferencialmente, populações em condições precárias de sobrevivência e com dificuldades de inserção numa sociedade industrializada.

 

Eaton:

A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia que ajuda empreendimentos a fazerem uma utilização mais eficiente, segura e sustentável de energia elétrica, hidráulica e mecânica. Em Caxias do Sul, surgiu no ano de 2010, a partir da aquisição da Pigozzi. Atualmente, conta com o Comitê de Inclusão e Diversidade, com objetivo de promover a mudança cultural sustentável, além de implementar ações de inclusão em diversos negócios e regiões.

 

Origem do Selo Empresa Inclusiva:

O Selo Empresa Inclusiva foi instituído pelo decreto legislativo 283/A, de 22 de maio de 2012, a partir da iniciativa da vereadora Denise Pessôa/PT. Em 2017, com o Decreto Legislativo 362, o selo passou a ser entregue a cada dois anos, sempre em anos pares. As indicações partem da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança (CDHCS), em conjunto com uma comissão formada também por outras entidades, como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
(Texto com colaboração de Karine Zanardi)

 

DELIBERAÇÃO SOBRE O REQUERIMENTO nº 73/2018

Vereador – Partido - Voto

ADILÓ DIDOMENICO PTB Sim

ALBERTO MENEGUZZI PSB Não Votou

ALCEU THOMÉ PTB Sim

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PSD Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PEREIRA DE SOUZA PSB Sim

EDSON DA ROSA MDB Sim

FELIPE GREMELMAIER MDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Sim

FRANCISCO ANTÔNIO GUERRA PRB Sim

GLADIS FRIZZO MDB Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR SD Sim

PAULA IORIS PSDB Sim

PAULO FERNANDO PERICO MDB Sim

RAFAEL BUENO PDT Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PR Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Sim

RICARDO DANELUZ PDT Presente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Não Votou

VELOCINO JOÃO UEZ PDT Sim

WAGNER PETRINI PSB Sim

21/08/2018 - 10:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo