Voltar para a tela anterior.

Vereador Renato Oliveira critica demissões na Codeca

O parlamentar defendeu que os servidores entrassem na Justiça, para retornarem aos seus postos de trabalho


O desligamento de 36 funcionários da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), anunciado na manhã de ontem, foi criticado pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, durante a plenária desta terça-feira (03/07). As demissões ocorrem devido ao rompimento de um contrato que cedia os trabalhadores ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), onde atuavam no reparo de redes de água.

Renato definiu o episódio como uma morte anunciada. Disse que a Administração Direta busca a gestão por meio de demissões. Ponderou que somente um sindicato forte é capaz de amenizar as dificuldades dos servidores.

O comunista defendeu que os servidores entrassem na Justiça, para retornarem às suas funções. Declarou que a Prefeitura desconsiderou os anos de trabalho dos cidadãos e que, se for necessário aporte financeiro à Codeca, a Câmara Municipal aprovará a medida.

O parlamentar também lastimou o fato de máquinas da Codeca estarem paradas, o que, em sua visão, pode triplicar o valor dos serviços executados pela empresa, bem como, a terceirização de setores. Em aparte, Alceu Thomé/PTB criticou o que chamou de descarte dos funcionários. Paulo Perico/PMDB questionou os níveis de gestão e as estratégias do Executivo, quanto à Codeca e ao Samae.

03/07/2018 - 16:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo