Voltar para a tela anterior.

Legislativo estuda cases de enoturismo para reforçar a modalidade em Caxias

Vereador Gustavo Toigo representa a Casa no Congresso Latino-Americano de Enoturismo, em Bento Gonçalves


Em busca de conhecimento técnico para embasar projetos para fomentar o turismo e a economia, o vereador Gustavo Toigo/ PDT representa o Legislativo no 7º Congresso Latino-Americano de Enoturismo, no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. O evento reúne autoridades e estudiosos brasileiros e estrangeiros.

Uma das conferências desta quinta-feira (28/06) foi ministrada pela mestre de vinhos Liz Thach, que apresentou o case da Califórnia “Enoturismo como estratégia de incremento de vendas de vinhos e espumantes: case do Napa e Sonoma Valley”. A americana disse que, para o turismo do vinho acontecer, um dos aspectos importantes é ter uma grande cidade por perto como referência, e detalhou cinco passos para o Enoturismo ocorrer: 1) a região precisa ter identidade única; 2) colaboração e coesão dos atores partícipes; 3) promover a região como um todo; 4) ter uma marca forte (logotipo) que nos faça ser únicos; 5) ter um grupo de produtores fortes para o gerenciamento da marca regional.

Toigo avalia o congresso como oportunidade de aprendizado e troca de experiências para avançar no Enoturismo: "O que pude constatar com as palestras e visitas técnicas é que estamos no caminho certo, com propósito, metas e objetivos corretos para crescer no turismo enquanto diversificação econômica”.

O pedetista preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), que trabalha na proposta de criação do Passo do Vinho, um novo Destino Turístico Vinícola reunindo Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

(Texto: Jornalista Cristiane Barcellos/Gabinete vereador Gustavo Toigo/PDT)

28/06/2018 - 17:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo