Voltar para a tela anterior.

Didomenico critica posturas do Congresso Nacional

O principal apontamento do parlamentar foi a falta de movimentação dos deputados federais e senadores em favor da população


Decisões e posicionamentos em âmbito nacional foram pauta do vereador Adiló Didomenico/PTB durante a sessão ordinária desta terça-feira (26/06), na Câmara Municipal de Caxias do Sul. Inicialmente, o petebista destacou mais um aumento no valor da gasolina e alertou que o governo não reduziu o quanto prometeu no preço do diesel e há outras medidas, ainda não votadas, que estão se arrastando no Congresso. “Já tivemos dois aumentos na gasolina e, não tenho dúvida, nós vamos pagar essa conta”, lamentou.

Didomenico criticou a falta de movimentação, por parte dos congressistas, para defender os interesses da população. Ele também salientou que está na hora do povo brasileiro começar a protestar e cobrar posição da Câmara dos Deputados e do Senado. “Os caminhoneiros fizeram um movimento legítimo, mas nem nisso o governo cumpriu à risca o que prometeu para os caminhoneiros”, indignou-se.

Outro assunto abordado pelo petebista foi a nova ordem de votação na urna eletrônica, que ficou estabelecida como deputado federal, deputado estadual, primeira vaga de senador, segunda vaga de senador, governador e, por fim, presidente da República. Antes, votava-se primeiro para deputado estadual e, em seguida, para deputado federal. “Pobre do eleitor, já está com pouca disposição de votar e ainda se faz uma manobra dessas”, comentou.

O vereador criticou também o posicionamento do Conselho Nacional de Direitos Humanos, que se manifestou contra a criminalização do compartilhamento de notícias falsas, também chamadas de fake news. “Um levantamento do Conselho de Comunicação Social do Congresso mostrou que existem 14 projetos de lei, 13 na Câmara dos Deputados e um no Senado, que preveem penalidades que variam de multa de R$ 1,5 mil até oito anos de reclusão para quem divulgar notícias falsas”, destacou.

Na tribuna, Adiló tratou ainda sobre questões de solidariedade em Caxias do Sul. Ele disse que acompanhou a feijoada realizada em prol do Centro Assistencial Portal da Luz. Em seguida, parabenizou o grupo responsável pela organização da quarta edição da festa junina em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caxias do Sul (Apae), no último sábado.

“Seguramente, essa arrecadação é de grande utilidade para a Apae, uma das entidades com trabalho muito importante em nossa cidade”, destacou. Em aparte, o vereador Felipe Gremelmaier/PMDB reforçou a necessidade da arrecadação para que a Associação se mantenha.

26/06/2018 - 13:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Franciele Masochi Lorenzett

Ir para o topo