Voltar para a tela anterior.

Câmara aprova, em 1º turno, emenda à Lei Orgânica do Município

Projeto possibilita lei complementar sobre a consolidação das leis


A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta terça-feira (31), por unanimidade, em 1º turno, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. De autoria de diversos vereadores, a matéria objetiva viabilizar lei complementar sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis de Caxias do Sul. Agora, a proposta terá intervalo de dez dias para análise. Em seguida, poderá voltar a plenário, para outra votação, em 2º turno. Novamente, precisará da aprovação de, pelo menos, dois terços dos parlamentares.

O projeto de emenda refere-se ao Plano de Consolidação das Leis, desenvolvido pelo Executivo e pela Câmara. No momento, 15 servidores da área legislativa estão trabalhando na revisão, compilação e consolidação das 8.028 leis do Parlamento Municipal. As atividades têm previsão para ocorrem dentro de três anos, contados a partir de maio passado. Depois de compilada, toda a legislação municipal estará consolidada em margem pouco superior a 500 leis.

Conforme o texto, o grupo deverá organizar, em um só texto, determinada lei e todas as suas alterações, geradas por uma ou mais leis posteriores. Desse modo, a legislação ficará sistematizada em áreas temáticas específicas, a fim de facilitar o trabalho legislativo e a própria consulta da população às matérias.

31/08/2010 - 20:38
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo