Voltar para a tela anterior.
Em relação a matéria da coluna Mirante do Jornal Pioneiro, o Vereador Assis Melo/PCdoB, esclareceu, na Sessão desta terça-feira (20), que o PCdoB não estaria procurando ocupar o cargo de presidência da Câmara. Ele destacou que, por acordo, o próximo a assumir o cargo é o PDT, seguido do PT e PMDB. Temos uma prática de fazer política olhando nos olhos. Nosso partido não foi consultado e muito menos eu.
A Vereadora Geni Peteffi/PMDB disse que a informação publicada não é verdadeira. Ninguém falou comigo. Quem deu a informação nem sabia do acordo. Não sou de falar nos corredores. Para mim ficou uma situação ruim.
A Vereadora Ana Corso/PT disse ter muito claro o acordo realizado no início da legislação. Em 2011 seria o PT, não era oposição, era o PT. Isso serve para reafirmar nosso compromisso e não dá mais para ter quebra de acordo.
O Vereador Marcos Daneluz/PT afirmou que a publicação não muda o acordo. Para mim não mudou absolutamente nada. Ano que vem é o PDT. Continuo confiando naquilo que foi tratado.
O Vereador Rodrigo Beltrão/PT também disse ter confiança no acordo. É questão de interpretação, mas sempre soube que o terceiro ano era do Partido dos Trabalhadores.
O Vereador Mauro Pereira/PMDB salientou ser um momento positivo para um balanço e citou que há disparidades entre assinaturas de Vereadores da Mesa, em projetos, e votações contrárias da bancada do partido. Analisando, a bancada do PCdoB cumpriu tudo que foi assinado e a bancada do PT, com exceção do Vereador Marcos Daneluz, assina os acordos e depois vota contrário.
Daneluz afirmou que é natural haver divergências, até com a própria Mesa. Isso é democrático, isso não seria motivo de quebra de acordo.