Voltar para a tela anterior.
Da Tribuna nesta quarta-feira (07), Rodrigo Beltrão/PT abordou a destituição do professor Paulo Gedoz de Carvalho da direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade de Caxias do Sul, ocorrida na segunda-feira e noticiada na coluna Mirante, edição de hoje do jornal Pioneiro.
Segundo Beltrão, a atitude da reitoria da UCS denota uma postura de 'caça às bruxas' adotada pela atual gestão. O interessante é que Gedoz não esteve alinhado com a proposta do reitor Isidoro Zorzi na recente consulta à Reitoria. Essa é uma visão mesquinha de quem escanteia aqueles que querem trabalhar em conjunto pela universidade.
O Vereador criticou também a resposta da universidade à imprensa, afirmando que não se pronunciaria por tratar-se de um assunto de gestão interna. Com essa arbitrariedade, Zorzi enterrou o discurso de uma universidade comunitária.
As petistas Denise Pessôa/PT e Ana Corso/PT também condenaram a atitude da reitoria da UCS, lembrando que Gedoz havia sido eleito para a função com 86%, e além disso, teria mais um ano de mandato.